Originalmente, os índios tupinambás foram os primeiros habitantes de Ubatuba. Ao longo do tempo, as comunidades foram formadas pela mescla da contribuição étnico-cultural dos próprios indígenas, dos colonizadores portugueses e, em menor grau, dos escravizados africanos. A união dos costumes de indígenas, caboclos e caiçaras é o que faz Ubatuba ser rica em história, cultura e patrimônio.
Nós, da LMA Incorporadora, temos uma relação pessoal com a cidade litorânea. Somos apaixonados por Ubatuba, por sua história, pelo seu povo e atuamos para entregar o melhor modelo de casa própria que alguém pode sonhar em um lugar paradisíaco como o município.
A história imobiliária de Ubatuba se une um pouco com o próprio desenvolvimento dos povos originários. Com a chegada dos portugueses, são instalados na cidade engenhos de cana, serrarias, fornos de olaria, fazendas e pequenas indústrias. Já com o porto para escoamento da produção, a cidade começa a prosperar.
Nesta época próspera, erguem-se casarões que atestam os fartos recursos dos estrangeiros e do comércio local. A cidade entra em crise com a construção da estrada de ferro Dom Pedro II, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, desviando as exportações do porto de Ubatuba.
A cidade vai se recuperar em 1952, com a construção da rodovia que liga Ubatuba a Taubaté, a SP-125, e mais tarde veio a Rio-Santos. Atualmente, ambas contribuem para alimentar o fluxo turístico da cidade, que chega a receber por volta de 800 mil visitantes por temporada.
Investimento imobiliário em Ubatuba
Atualmente, Ubatuba desponta com um forte aumento na demanda de compra por imóveis, além disso é uma ótima escolha para quem procura bons retornos. Desde 2018, a opção pela multipropriedade imobiliária tem ganhado força.
Este novo conceito vem atraindo a atenção de muitos clientes e investidores, especialmente entre as novas gerações e até mesmo a terceira idade. A pandemia ajudou na renovação de antigos costumes e conceitos, e sendo assim, nada mais adequado nesses novos tempos do que espaços compartilhados, a fim de diminuir custos e beneficiar o coletivo.
Multipropriedade imobiliária pode ser definida como aproveitamento econômico de um bem imóvel ou imóvel estabelecido por relação jurídica. Assim, repartido por unidades fixas de tempo, cada titular pode fazer uso nos períodos estipulados de forma exclusiva e perpétua.
Sistema de multipropriedade
O sistema de multipropriedade funciona da seguinte forma:
- comprador é o titular do imóvel;
- o comprador usa o imóvel por um determinado período do ano;
- a fração de tempo do uso do imóvel não pode ser menor do que sete dias;
- a multipropriedade tem embasamento jurídico e legal;
- existe uma matrícula-mãe referente ao imóvel-base;
- as outras matriculas que resultam da matrícula-mãe respeitam a fração de tempo de cada multiproprietário, que é considerada como uma unidade imobiliária;
- o proprietário paga apenas o IPTU relacionado à sua unidade periódica.
Multipropriedade no Jardim Palmeiras 2 em Ubatuba
A LMA oferece três tipos de unidades no Jardim Palmeiras 2, em Ubatuba. Planta de dois dormitórios de 52,62 m² e uma suíte. Também há a opção das unidades com três dormitórios de 59,96 m² e uma suíte e a cobertura com 117,38 m² com três dormitórios e uma suíte.
Serviços inclusos:
- arrumação do apartamento;
- limpeza do enxoval de quarto e banheiro, com troca semana de peças;
- arrumação e limpeza das áreas comuns;
- serviços de recreação;
- espaço kids;
- tv a cabo (programação básica);
- portaria/recepção;
- segurança eletrônica;
- central de trocas ou reservas de quotas;
- manutenção de áreas comuns;
- gestão do patrimônio comum (kids club, sala de jogos etc.)
Os imóveis são decorados e mobiliados. A própria administradora se responsabiliza. Assim como se responsabiliza pela limpeza, manutenção, reparos, funcionários e segurança.
Acesse AQUI e saiba mais sobre a multipropriedade.
Esperamos o seu contato,
Até breve!