Viajar nas férias, ter momentos de lazer e tranquilidade junto à família é o sonho de quase todo mundo, ainda mais se for em um imóvel próprio com todos os benefícios de um resort completo e por um preço que você pode pagar.
É com esse objetivo que o conceito de multipropriedade foi criado. Na década de 1960, nos Estados Unidos, o termo time sharing ganhou força e conquistou o coração – e o bolso – de muitas famílias. No Brasil, não é diferente. Cada vez mais, a multipropriedade é uma realidade compartilhada e começa a ganhar espaço especialmente para uma nova fatia de público: a terceira idade.
A multipropriedade é vista como um forte exemplo de compartilhamento, um novo modelo de aquisição e aproveitamento de bens imobiliários. Essa alternativa envolve uma espécie de investimento coletivo, em que cada investidor adquire uma parte da propriedade. Com isso, cada pessoa pode usar o imóvel em tempo proporcional ao investimento. Ser proprietário de um imóvel de veraneio apenas durante o tempo em que você o está ocupando é uma ideia atraente para as pessoas com 60 anos ou mais.
De forma prática, o sistema é apenas uma maneira diferenciada de se aproveitar um bem imóvel ou móvel. Dessa forma, procura-se conciliar dois aspectos da vida humana: o econômico e o lazer.
Intercâmbio de cota pela multipropriedade
Além das vantagens da multipropriedade por si só, o que tem atraído o público da terceira idade é a possibilidade do intercâmbio de cotas. Nós, da LMA Incorporadora, por exemplo, somos parceiros da rede RCI. Isso significa dizer que é possível você optar por fazer o intercâmbio de sua cota por outra localidade ao redor do mundo e Brasil, via o parceiro RCI de hotéis.
Desta forma, o seu plano de férias é garantido pelo resto da vida. Você troca a sua semana no seu imóvel conquistado via multipropriedade por uma semana em outro lugar. Todos os hotéis da rede RCI recebem uma pontuação e é ela que vai determinar o padrão do hotel que você pode trocar.
Você pode optar por um hotel com nota menor ou maior, o que vai gerar uma diferença em valor financeiro ou partilhamento da semana. Por exemplo, 3 dias em um lugar e 4 dias em outro. Toda a rede possui as mesmas características do empreendimento ofertado pela LMA Incorporadora, o que significa que você tem opções de quartos de hotel para até 8 pessoas. Quando você consegue se organizar com antecedência em relação às férias, essa possibilidade pode ser considerada a maior vantagem dentro da multipropriedade.
Experiência de propriedade compartilhada em Ubatuba
Dentro dessas novas tendências, a LMA Incorporadora convida você para uma nova experiência de ter uma casa com propriedade compartilhada no município de Ubatuba. Paraíso de águas claras, cachoeiras, praias desertas e mirantes diversos. Encravada entre a serra e o mar, é um dos mais belos espetáculos localizados entre os mais bem preservados destinos do Litoral Norte de São Paulo. Um sonho possível ao alcance de quem prefere viver bem com muito mais liberdade por meio da economia compartilhada.
São inúmeras as vantagens da economia compartilhada: aumento da competitividade no mercado, a economia de recursos financeiros, os cuidados com a sustentabilidade, preservação do meio ambiente, o reuso dos recursos, entre outros. Como resultado, há preços mais interessantes para o público, a qualidade dos serviços melhora, a economia fica mais aquecida e os novos negócios são estimulados.
As implicações jurídicas e de registro de imóveis vêm se resolvendo amplamente no Brasil, portanto, a multipropriedade, ou time sharing, é uma possibilidade real de investimento gerando mais qualidade de vida, maior facilidade de aquisição e infinitas novas possibilidades.
Conheça melhor o conceito de multipropriedade. Entre em contato conosco por AQUI e tire todas as suas dúvidas!
Esperamos o seu contato,
Até breve!