Foram poucos os setores que passaram ilesos ou pouco afetados pela paralisação da economia em razão da pandemia de covid-19. Neste contexto, a indústria de propriedades compartilhadas ou a multipropriedade leva algumas vantagens diante do cenário atual, e uma delas é a alta confiança do potencial dos negócios por parte dos investidores individuais.
Nós, da LMA Incorporadora, temos acompanhado esse movimento. O mundo vem se transformando e, de forma orgânica, a sociedade vai criando novas alianças e relações de compra e consumo. Os números mostram. No ano passado, o Valor Geral de Vendas (VGV) para o setor chegou a R$ 24,1 bilhões, alta de 5,93% frente a 2019, de acordo com a Caio Calfat Real Estate Consulting.
Ou seja, a multipropriedade não apenas sobreviveu como também cresceu durante a pandemia. Mesmo durante a crise sanitária, em função do conhecimento do segmento de multipropriedade, esse tipo de produto se mostra mais seguro. No pós-pandemia, à medida que o modelo for aprovado, empreendedores passam a ganhar confiança jurídica e novos investidores devem aparecer.
Sinais de amadurecimento da multipropriedade
Após a sanção da Lei Federal 13.77/2018, a Lei de Multipropriedades Imobiliárias, o mercado apresenta sinais de amadurecimento.
Multipropriedade imobiliária pode ser definida como aproveitamento econômico de um bem imóvel ou móvel, estabelecido por relação jurídica. Desta forma, repartido por unidades fixas de tempo, cada titular pode fazer uso nos períodos estipulados, de forma exclusiva e perpétua.
O sistema de multipropriedade cria uma nova especificidade condominial. O comprador passa a ser o titular de um imóvel, garantindo que durante um determinado período por ano ele possa usufruir e gozar do bem.
De forma prática, o sistema é apenas uma maneira diferenciada de se aproveitar um bem móvel ou imóvel. Dessa forma é possível conciliar dois aspectos importantes da vida: o econômico e o lazer.
Experiência de propriedade compartilhada em Ubatuba
Dentro dessas novas tendências, a LMA Incorporadora convida você para uma nova experiência de ter uma casa com propriedade compartilhada no município de Ubatuba, um verdadeiro paraíso de águas claras, cachoeiras, praias desertas e mirantes diversos. Encravada entre a serra e o mar, é um dos mais belos espetáculos localizados entre os mais bem preservados destinos do Litoral Norte de São Paulo. Um sonho possível ao alcance de quem prefere viver bem com muito mais liberdade por meio da economia compartilhada.
São inúmeras as vantagens da economia compartilhada: aumento da competitividade no mercado, a economia de recursos financeiros, os cuidados com a sustentabilidade, preservação do meio ambiente, o reuso dos recursos, entre outros. Como resultado, há preços mais interessantes para o público, a qualidade dos serviços melhora, a economia fica mais aquecida e os novos negócios são estimulados.
As implicações jurídicas e de registro de imóveis vêm se resolvendo amplamente no Brasil, portanto, a multipropriedade, ou time sharing, é uma possibilidade real de investimento gerando mais qualidade de vida, maior facilidade de aquisição e infinitas novas possibilidades.
Conheça melhor o conceito de multipropriedade. Entre em contato conosco por AQUI e tire todas as suas dúvidas!
Esperamos o seu contato,
Até breve!